• JR Oliveira projeta crescimento de 20% em 2015.

    Plano de investimentos em ferramentaria chega a R$ 2 milhões

    Gelson Oliveira“Acredito que 2015 nos traz a possibilidade de colocarmos a empresa na vitrine. Se nos escondermos e parecermos menores, as coisas não vão acontecer”. A frase do diretor Gelson Oliveira traduz com a melhor das justiças sua visão à frente da JR Oliveira (jrmetal.com.br): previsão de investimentos aproximados de R$ 2 milhões em ferramentaria, um dos dois segmentos atendidos pela empresa, que também trabalha com injeção de plásticos, e crescimento total na faixa dos 20%, o dobro de 2014.

    Recentemente, a indústria de 80 funcionários com sede em Caxias do Sul (RS) deu início à exportação de moldes para a Alemanha. E, em um ano repleto de desafios na economia, optou por investir pela quinta vez – em cinco edições – na Plastech Brasil. Os destaques de seu estande na feira que contempla os mercados de plástico, borracha, compósitos, reciclagem e transformados automotivos (partes e peças), entre 25 e 28 de agosto, já estão definidos. Na divisão de moldes, oferece capacidade para suprir demandas de até 80 toneladas. Nos injetados, fornece peças técnicas, incluindo aquelas de processo bi-componente.

    “Outra novidade é o software de simulação por injeção, que antes de fazer o molde permite uma visão antecipada de como o modelo vai ficar. Desta forma, é possível modificá-lo antes de começar a fabricação”, revela Oliveira.

    Em quase 30 anos de mercado, a JR Oliveira tornou-se referência na fabricação de moldes complexos em portes diversos, desde os pequenos, como para as indústrias médico-hospitalar e eletrônica, até os grandes, utilizados principalmente na indústria automobilística, além de atuar na fabricação de máquinas especiais e dispositivos na área de automatização industrial.

    Gelson Oliveira manifesta orgulho pela empresa fazer parte da história da exposição realizada em Caxias do Sul e afirma que a capacidade de geração de negócios é uma característica do evento.

    “A nossa expectativa na Plastech Brasil é de prospectar novos clientes. A feira é uma grande oportunidade de se mostrar, é o primeiro contato entre a empresa e o cliente. Nem sempre se fecham negócios durante a feira. Mas eles se iniciam através dela, pois é o lugar onde são solicitados desenhos, peças e orçamentos para futuros projetos”, explica.

    Fotos: Gabriel Lain

    Notícia vinculada na Revista Plastech.